quarta-feira, 23 de junho de 2010

É a 'Rede Grobo' contra o Brasil.

A tensão entre a 'poderosa Rede Globo' e o técnico Dunga teve mais um capítulo de vilanismo desta emissora contra a Seleção Brasileira. Isso, aliás, comprova a estratégia da empresa em 'minar' o ambiente a Seleção, tentando obter com isso uma redução no rendimento do time e uma possível eliminação da Copa do Mundo. Eu tenho 47 anos e nunca vi na minha vida sentimentos tão rasos de uma empresa contra uma nação. É isso mesmo: uma nação. A Globo, em seu desenfreado afã de poder e dinheiro não considera nada a sua frente, nem mesmo um ícone nacional como a Seleção Brasileira.
Desesperadamente buscando o fracasso do técnico Dunga, a Globo e a imprensa fétida do Brasil esquecem que lidam com algo que se confunde com a própria identidade nacional: o futebol. Para atingir seus objetivos eles vão ao inimaginável para atingir seus desafetos. Vilependiosamente cobertos com o manto da 'liberdade de expressão' a Globo e seus colegas de mesquinharia tramam e executam planos obscuros para interferir no ambiente interno da equipe e assim prejudicar o seu rendimento.
Quero aqui deixar claro que apóio o técnico Dunga, seja qual for o resultado que ele nos traga da África, contudo, acho um desperdício de tempo e energia, ele estar se confrontando com os 'soldadinhos da Globo'. Dunga, não perca seu tempo, meu amigo.
No meu post anterior, havia dito que eram os contratos comerciais que moviam a nossa imprensa contra nossa Seleção. Nesta semana, no blog Viomundo (do Azenha) há um artigo que se alinha perfeitamente à minha declaração (eis o link http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/dunga-custa-dinheiro-a-globo-simples-assim.html).
Digamos não à Globo e sim ao Brasil. Desligue a Globo e se ligue no Brasil.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Urubus SporTV

Estamos vivendo outra Copa do Mundo. Desta vez na África e com Dunga como técnico da Seleção Brasileira.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro o meu irrestrito apoio a Dunga como técnico da nossa Seleção. A imprensa esportiva brasileira baba de ódio contra ele, entretanto, como técnico (até agora), nada deixa a desejar em relação ao Parreira - tão endeusado pelos nossos 'analistas esportivos de plantão'.
Dunga ganhou a Copa América com um time considerado 'reserva', batendo a 'poderosa' Argentina (time classe 'A' - classificação da nossa 'querida' imprensa). Ganhou também a Copa das Confederações, depois de estar perdendo de 2 a 0 da seleção dos EUA. Esta, aliás, derrotou a 'fantástica' seleção da Espanha por 2 a 0. Na ocasião, os espanhóis não tiveram a atitude de uma equipe que aspira ser campeã do mundo - apesar de toda empáfia espanhola, quando perderam para os ianques. Se isso não bastasse para comprovar a capacidade e efetividade de Dunga como técnico de futebol, a Seleção Brasileira classificou-se com 3 rodadas de antecedência, inclusive inflingindo à Argentina uma incontestável derrota por 3 a 1 em sua própria casa.
Nas eliminatórias, derrotamos também os uruguaios em pleno Monumental - coisa que não fazíamos há décadas. Enfiamos 4 na casa dos nossos adversários.
Mesmo com todos esses resultados, a nossa 'imprensa' não se satisfaz. Ela não se detém em apenas torcer contra o país, torce também contra quem não se curva perante ela.
Para justificar os milionários contratos de propaganda, eles teriam que ter o principal foco de atenção: a Seleção Brasileira, mas este acesso Dunga não permite e é por esse motivo que atrai tanta ira dos nossos 'poderosos jornalistas'.
Estes, aliás, representantes de grupos elitististas e sem a menor intenção de informar, objetivam apenas o interesse comercial.
De preto, os comentaristas do SporTV, por exemplo, parecem-se mais com 'urubus' (sem qualquer ofensa à ave). Esperam pela morte de alguém ou de algo para poder se alimentar. No nosso caso, eles esperam pela morte do sonho de Hexacampeão para se esbaldar na 'carniça'. Esperam desesperadamente a oportunidade de 'escrachar' o técnico da Seleção. Torcem para que o sonho de toda uma nação morra para poder verter o seu 'veneno curtido' em dias de ódio.
Eu apoio a Seleção e o técnico Dunga, seja qual for o resultado que eles trouxerem da África do Sul. Parabéns, Seleção pela vitória de ontem contra a Coréia do Norte. Vamos ao Hexa!